O que é LEO?

LEO Clube é um Programa da Associação Internacional de Lions Clubes para jovens, que tem por objetivo desenvolver, através de trabalhos desinteressados, as qualidades de Liderança, Experiência e Oportunidade que formam a sigla LEO.




O que é Lions Clube?


Lions Clube é uma organização internacional de serviços humanitários, destinada a promover desinteressadamente melhorias no âmbito municipal e nacional, através do companheirismo, amizade e compreensão mútua.




Quais são os objetivos do LEO Clube?


1. Promover atividades de serviço entre a comunidade, tendo como conseqüência o desenvolvimento das qualidades individuais dos sócios;


2. Unir os sócios pelos laços de amizade e compreensão mútua, tornando-os participantes e conscientes dos problemas sociais;


3. Criar condições para que o jovem se torne líder e conheça a si mesmo, para que se possa vir a ser um elemento ativo, inteirado de suas responsabilidades como integrante da comunidade.




Quais são os tipos de campanhas que os LEO Clubes desenvolvem?


O que determina qual atividade um LEO Clube pode promover são dois fatores:
1. Necessidades da comunidade;
2. Interesses, habilidades e imaginação dos sócios.
A partir daí as campanhas são ilimitadas: combate às drogas, ao fumo, visitas a orfanatos e asilos, campanhas de cidadania e civismo, conscientização sobre a AIDS e outras doenças, promoção de palestras à população etc.




Quais os benefícios em se associar ao LEO Clube?


Não há dúvida alguma que muitas pessoas beneficiam-se com as atividades dos LEO Clubes. Com cada projeto de serviço, os LEOs estão ajudando as escolas e comunidades para que as pessoas possam ter uma vida mais saudável, feliz e mais produtiva.
Mas o que esses jovens estão recebendo de volta? Seu envolvimento no programa LEO é um investimento no seu futuro. Ao prestar serviço para o próximo, o jovem está ajudando a si próprio. Alguns dos benefícios da afiliação ao programa LEO incluem:


1. Novas habilidades
2. Novas Perspectivas
3. Vantagens profissionais
4. Um sentimento de auto-valor
5. Novos amigos
6. Conexões comunitárias e mundiais
7. Compromisso com o serviço humanitário




Quem pode ser sócio de um LEO Clube?


Os jovens de 18 a 30 anos, que tenham um bom caráter e desejo de trabalhar voluntariamente pela comunidade. O LEO Clube, como o Lions, não se envolve em discussões religiosas ou políticas, pois pessoas de qualquer ideologia ou religião têm igualmente condições de servir o próximo.




Lema dos LEO Clubes



A participação no Programa de LEO Clubes incrementa a vida dos jovens. Como membros ativos da comunidade, os LEOs aprendem o verdadeiro significado do lema dos LEO Clubes: Liderança, Experiência e Oportunidade.


» Liderança: Os LEOs desenvolvem habilidades de organização, gerenciamento de tempo e de motivação;


» Experiência: Os LEOs aprendem a importância da cooperação através do serviço comunitário;


» Oportunidade: Ser membro de um LEO Clube proporciona aos jovens a chance de sobressair, de desenvolver traços de caráter e de ser reconhecido por suas contribuições à sua comunidade.